Agricultura na Bahia recebe Cropwise Protector na safra

Mais uma propriedade de agricultura na Bahia conta com a tecnologia de suporte à tomada de decisão da Syngenta Digital. A unidade da Xingu Agri no estado recebeu a implantação da nova versão do Cropwise Protector para a safra 20/21, com a expectativa de ter acesso a mais dados sobre o campo.  

“Essa é uma das primeiras tecnologias que tem que entrar, porque impacta o dia a dia da fazenda. É bem mais rápido que o papel, o monitoramento cai no celular. É a digitalização das informações para tomar decisão no timing certo”, avalia o Gestor de Tecnologia e Inovação da companhia agrícola, Lucian Rocha Carvalho.

O treinamento para o uso da ferramenta foi realizado pelo Especialista em Transformação Digital da Syngenta Digital Murilo Pasquini, que desenvolveu uma metodologia a quatro mãos com o cliente e reforça a importância dessa relação próxima. “A consultoria é máxima, com atenção redobrada, contando com a ajuda do time de Suporte para quando precisarem de algo. Não podemos errar, por isso tem uma frequência de visitas para fazer um bom trabalho”, explica. 

Lado a lado com o consultor

A capacitação teve dois momentos: os técnicos aprenderam a mexer no software e foram a campo simular o monitoramento. Em seguida, os gestores foram apresentados à ferramenta, para usá-la a favor de tomadas de decisão mais eficientes. “Essa largada, o primeiro contato, é difícil porque as pessoas estão acostumadas com o modo tradicional. A tecnologia traz comodidade, mas até entender, as pessoas têm resistência à mudança”, conta Lucian Carvalho.  

Para que as dúvidas sejam sanadas sem demora, foi criado um grupo de WhatsApp com os técnicos e consultores. “Tem resolvido tudo muito rápido. Essa proximidade ajuda demais, é normal que aconteçam entraves. Os consultores não estão tendo sossego com a gente”, brinca o Gestor de Tecnologia e Inovação da Agrícola Xingu.

Acompanhe nossas redes sociais:
agricultura digitalBahiacropwise protectorsyngenta digital
Comments (0)
Add Comment