Controle Certo aposta em Calendário Inteligente para a safra

Uma nova funcionalidade do Cropwise Protector chega para a safra 20/21 com alta expectativa dos clientes. Recém-lançado na ferramenta de agricultura digital, o Calendário Inteligente de Aplicações promete facilitar o dia a dia de canais de distribuição e produtores, que podem aposentar de vez os cadernos e planilhas de Excel. O controle é feito diretamente no sistema, de maneira unificada, por meio da criação de planos e o replanejamento automático à medida que os eventos são realizados.

  

O Calendário Inteligente animou em especial clientes do Controle Certo, oferta que une o monitoramento de pragas pela plataforma digital Cropwise Protector a um protocolo de produtos Syngenta. Os consultores de revendas e cooperativas já estão sendo treinados para usar a funcionalidade nesta safra, como conta a Gerente Regional de Transformação Digital da Syngenta Digital Thais Andrade: “Estamos no momento de implantações, e o feedback já é bastante positivo, nossos distribuidores e produtores viram a ferramenta com muito bons olhos para ajudar o dia a dia da gestão das aplicações”.  

Diretor Comercial da revenda Braucks, em Tenete Portela, no Rio Grande do Sul, Alessandro Braucks vê na funcionalidade vantagens tanto para o distribuidor quanto para o agricultor. “Como temos uma programação de aplicação, conseguimos fazer o monitoramento mais preciso do tempo que aplicou ou não aplicou. Outro fator é o produtor estar consciente dos momentos de entrada de forma mais organizada e visual”, avalia. 

Adeus às planilhas de Excel 

Atualmente, o acompanhamento é realizado por cadernos manuais ou pelo Excel. A revenda tem a planilha de aplicação por produtor e anota a possível entrada. Com o calendário digitalizado, o agricultor visualiza melhor o andamento desse cronograma, e os consultores têm a informação localizada no tempo, podendo acompanhar todos os clientes de maneira ágil. “É uma das ferramentas mais importantes”, diz Braucks, que deve atender 5.200 hectares com o Controle Certo na safra, aproximadamente 40 agricultores. 

Thais Andrade, Gerente Regional de Transformação Digital, explica que o Calendário Inteligente possibilitará o acompanhamento em tempo real do que foi planejado e o que foi executado em campo. “Normalmente, uma aplicação é atrelada à anterior. Essas decisões são tomadas no dia a dia e, hoje, o produtor não consegue atualizar o calendário que definiu no início da safra. Não havia nenhuma ferramenta que auxiliasse a planejar ao longo do tempo”, diz.  

O Calendário Inteligente de Aplicações 

A funcionalidade do Cropwise Protector é uma peça importante ao longo do ciclo da safra, suportando planejamento e controle. Ela também pode ser usada no acompanhamento de outras operações de manejo, como datas de adubação e gradagem. 

Com a ferramenta, é possível criar planos de aplicação, registrar as operações e acompanhar o replanejamento automático das aplicações. Saiba mais sobre o Calendário Inteligente aqui.  

Acompanhe nossas redes sociais:
calendário inteligente de aplicaçõescontrole certocropwise protectorsyngenta digital
Comments (0)
Add Comment