Cliente sabe melhor hora de aplicar regulador de crescimento com Protector

Cropwise Protector foi adotado na Xingu Agri após mais de 10 anos trabalhando com planilhas de Excel e apontamentos manuais. Segundo o Gerente Regional Bahia da companhia agrícola, Carlos Leandro Martins Oliveira, era um desejo não ficar de fora da tecnologia, que hoje faz parte do dia a dia do agro. 

Uma das vantagens que a ferramenta trouxe à operação foi o acompanhamento da evolução do algodão, com uma funcionalidade somente dedicada a isso, o que permitiu a aplicação mais assertiva do regulador de crescimento. 

“Possibilitou à nossa equipe enxergar a lavoura de uma forma diferente, mais fácil, acessar de qualquer local”, conta Oliveira, que completa: “Esse módulo que acompanha o estádio fenológico nos auxiliou a enxergar uma linha do tempo de desenvolvimento da cultura de uma forma bem prática”.

Carlos Leandro Martins Oliveira, Gerente Regional Bahia da Xingu Agri

 

Na Xingu Agri, a equipe técnica vai a campo e faz as leituras de crescimento, tamanho da planta e média do tamanho do entrenó. Em seguida, é possível analisar em gráficos a taxa de crescimento diário e a necessidade de aplicação.  

Confiabilidade nos dados para uso do regulador de crescimento 

A digitalização dos dados no Cropwise Protector, segundo o Gerente de Produto da Syngenta Digital Heli Rabelo, agrega confiabilidade a tudo que foi aferido na lavoura. “Traz precisão e certeza para a tomada de decisão do produtor”, diz. 

Não é à toa que a funcionalidade que acompanha a altura do algodão foi construída em conjunto com clientes do Cropwise Protector. “O regulador vai ser utilizado para controlar o crescimento vegetativo e permite que a planta gaste energia com a parte reprodutiva”, completa Rabelo. 

Para o Gerente Regional Bahia da Xingu Agri, a operação ficou mais prática. “A gente consegue ter uma visão mais macro da área e visão de todos os talhões e isoladamente também, o que a gente não tinha antes. Teria que estar olhando, ponto a ponto, a média de talhão. Foi uma ferramenta que nos auxiliou muito”, completa. 

Acompanhe nossas redes sociais:
algodãocropwise protectorregulador de crescimentoxingu agri
Comments (0)
Add Comment