Cropwise Protector: simples, inteligente e descomplicado

A Syngenta Digital foi lançada com uma plataforma de proposta inovadora: um novo digital para o novo agro. O Cropwise Protector é uma ferramenta de agricultura digital completa que permite decisões mais ágeis e assertivas. Simples, inteligente e descomplicado, o software proporciona uma rápida gestão da operação e um monitoramento de ponta a ponta, na velocidade do digital.  

O software dá suporte para que o produtor esteja no controle do manejo da lavoura. A tecnologia é simples de usar e dá fácil acesso aos dados, que embasam a tomada de decisão. Mapas, gráficos e análises são gerados a partir das informações de monitoramento e oferecem insights para ações com rapidez e precisão, reduzindo riscos de perda na lavoura e de produtividade.

Pensado para as mais diversas culturas, o Cropwise Protector é a ferramenta mais usada pelos principais produtores do país para o monitoramento digital e está em mais de 3 milhões de hectares de mais de 3 mil fazendas de mais de 2 mil produtores. A visão completa do campo, acessível de qualquer lugar, fornece insumos para uma operação mais produtiva, segundo o Gerente de Produto da Syngenta Digital Heli Rabelo, que enfatiza como o gerenciamento é facilitado, já que não é mais necessário estar na sede da fazenda ou no escritório para saber o que está acontecendo por lá.

A lavoura no celular

O aplicativo para celular é robusto e com muitas funcionalidades para análise e suporte à tomada de decisão, entregando aquilo que o produtor mais deseja: precisão e qualidade técnica das informações, comodidade e independência. Mesmo sem conexão à Internet, é possível ver as principais análises no app. 

“O aplicativo está trazendo mais inteligência para o produtor. A ideia é que ele seja um espelho das funcionalidades do Painel Web, usado no computador”, conta Heli Rabelo. O Gerente de Produto diz que a tendência é de um app simples e fácil de usar para consultar os dados e poder tomar decisões a qualquer momento. 

Por isso, uma funcionalidade que torna esse acesso aos talhões de forma rápida foi lançada neste ano, no aplicativo para celular. O Farm Stories opera como os já conhecidos stories das redes sociais. O talhão “conta” para o usuário os principais eventos em telas de 15 segundos que podem ser compartilhadas pelo WhatsApp.

Sua fazenda em uma tela

O Cropwise Protector reúne em uma só tela o mapa da fazenda. Ao clicar em cada talhão, o usuário vê o raio-x da área, resultados de monitoramentos, apontamentos de estádios fenológico, aplicações realizadas e fotos e anotações gerais da área. 

Na seção Mapa, o produtor acompanha a fazenda por indicação do índice de severidade, áreas que estão há mais dias sem monitoramento e registros de aplicação. Dessa forma, ele tem uma visão geral atual e histórica de cada talhão, podendo agir com precisão sobre os problemas que aparecem. 

Integrações com outras plataformas trazem ganhos e mais valor para o software. Imagens de satélite advindas do Cropwise Imagery, também da Syngenta Digital, estão disponíveis mesmo sem conexão à Internet, com acesso ilimitado a análises NDVI e SAVI no celular ou no computador. Os dados climáticos também ganharam espaço por meio de uma parceria com a Meteoblue, empresa suíça e referência global no segmento, que pode ser consultada diretamente na Linha do Tempo. 

As funcionalidades mais queridinhas do Cropwise Protector

Sempre há novidades na ferramenta, com o lançamento de funcionalidades que agilizam cada vez mais a tomada de decisão. Heli Rabelo conta que uma das que mais tem chamado atenção é a de gestão financeira e de estoque, em que é possível acompanhar o inventário e os custos de aplicação por talhão, tipo de produto ou variedade.   

Outra funcionalidade muito usada é a que mostra a evolução dos indicadores ao longo do tempo por meio de mapas de calor. “É como se fosse um filminho mostrando onde surgiram os problemas, para onde foram e os efeitos da aplicação”, explica Rabelo.

O Sistema de Alertas, que fica de olho na lavoura e avisa quando há novas informações, também é queridinho dos produtores. Os alertas são gerados automaticamente a partir dos dados de monitoramento e podem ser configurados pelos usuários. 

Já o Calendário Inteligente de Aplicações facilita o acompanhamento dos protocolos de aplicação por meio de planos organizados e atualizados em um só lugar. O agricultor programa as aplicações, e as operações futuras são replanejadas automaticamente com base nos eventos registrados.

Também merece destaque a gestão completa e georreferenciada de pluviômetros, feita pelo registro e a inspeção do instrumento, com o acompanhamento de dados coletados em índices diários, semanais, mensais ou da safra completa, para o controle de índices de chuva por gráficos e mapas. 

Saiba mais sobre o Cropwise Protector aqui.

Acompanhe nossas redes sociais:
agricultura de precisãocropwise protectorfuncionalidadesyngenta digital
Comments (0)
Add Comment